Câmara realizou audiência pública para discutir passaporte da vacina

Câmara realizou audiência pública para discutir passaporte da vacina

No início da noite desta segunda-feira, 31 de janeiro, foi realizada audiência pública para discutir passaporte da vacina. O evento, que foi realizado em formato híbrido, é de iniciativa do vereador André Rodini (NOVO), que conduziu o evento, foi acompanhado pelos vereadores Brando Veiga (Republicanos), Coletivo Popular JudetI Zilli (PT), Duda Hidalgo (PT), Glaucia Berenice (DEM), e Renato Zucoloto (PP).

A primeira parte do evento foi para ouvir os convidados que expuseram suas opiniões e experiências com a pandemia causada pelo Covd-19.

Foram ouvidos:

• Gustavo Leopoldo Rodrigues Daré – Endocrinologista
  • Maria Emília Gadelha Serra -  Otorrinolaringologista e membro da Diretoria da Associação Brasileira de Homeopatia e Homotoxicologia.
  • Gelse Mazoni Campos – Clinica Médica e Homeopata graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas UNICAMP
  • José Carlos Moura – Secretaria Municipal da Saúde
  • Sebastião Sergio Silveira – Promotor de Justiça de Ribeirão Preto, do Ministério Público do Estado de São Paulo
  • Paulo Cesar Rodrigues de Farias – Advogado
  • Marcos Tulio Paranhos da Costa – Comissão de Direito Médico, Odontológico e da Saúde da OAB-RP
  • Igor Gomes Lupino Gonçalves – Advogado representante da ACI-RP

Após os esclarecimentos e opiniões dos convidados foi dada a palavra aos presentes.

Durante a reunião houve a defesa da importância da vacinação, assim como o questionamento da eficiência do imunizante.

A legalidade do passaporte sanitário e obrigatoriedade de imunização foi discutida durante o evento.

Ao final, o vereador Rodini agradeceu a todos os participantes.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)